Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Café Brasileiro

Endereço: Ituzaingó y 25 de Mayo

Um lugar místico, com uma forte história e procurado por todos os boêmios da cidade e da região, esse é o Café Brasileiro.

Ele foi fundado em 1877 por dois amigos brasileiros, o Correia e o Pimentel e é um dos bares mais antigos da cidade. Ainda conserva a fachada, as luminárias e as cadeiras da época em que foi fundado. É o bar escolhido pelo escritor Eduardo Galeano para se inspirar e criar seus maravilhosos livros.

Além de Galeano, muitos escritores se encontram no Café para conversar e trocar ideias. Esse é um costume muito usado entre os artistas, e os escritores da cidade escolhem o Café Brasileiro para se encontrar com seus pares e se inspirar de diferentes formas.

As paredes do bar guardam muitas histórias de artistas de todas as épocas, inclusive Mario Benedetti era assíduo do lugar. Nada melhor que essa mística para fazer do Café um lugar especial e imperdível de visitar.

Sugestões para se deliciar no Café Brasileiro

 Como o nome já diz, o lugar se especializa em café e seus acompanhantes. Eduardo Galeano ganhou um café exclusivo que leva seu nome. Para acompanhar é possível pedir biscoitos, croissants e outras delicatessens.

Para quem prefere a comida do luar, ele oferece comida nacional, internacional, de fusão, carnes de caça e cozinha artesanal entre outras especialidades.

O bar oferece também uma bebida exclusiva, especial para aperitivo ou para acompanhar uma boa conversa. Entre seus ingredientes tem laranja.

Outro dos grandes atrativos do bar são as oficinas culturais organizadas no local. Lá são lidas as melhores poesias do Uruguai, lançamentos de livros, shows de música ao vivo entre outras atividades.

Os preços do lugar acompanham o estilo simples e são muito acessíveis. Sem dúvidas, é o lugar perfeito para você que gosta de cultura, tranquilidade e boas conversas.

 

O Café Brasileiro é reconhecido mundialmente, fazendo paria com os melhores cafés boêmios da Europa.

Refeições

  • Regional

Localização

Leave a comment

You are commenting as guest.