Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Show de Tango El Milongon

Show de Tango El Milongon

Sabe aquele lugar para curtir boa música, cultura e um ambiente excepcional? Isso é o El Milongón. Ele está estrategicamente localizado onde um dia foi o cortiço Gaboto, um dos maiores referentes do candombe uruguaio e que hoje ainda conserva a mística da época colonial, dos negros e das festas.

Tango em Montevideu

No El Milongón é possível viver três ritmos principais: o tango, o candombe e o folclore.

Se bem muita gente diz que o tango é argentino, os entendidos afirmam que o tango pertence ao Rio da Prata, pois a influencia dele no Uruguai é muito grande e foi em Montevidéu que se escreveram muitos dos tangos mais conhecidos pelo mundo.

O candombe é o ritmo tocado e dançado principalmente no carnaval, a batida dos tambores nasceu na época colonial, com os negros escravos imitando as cerimonias de coroação dos reis do Congo.

O folclore, ou canto popular é a máxima expressão das pessoas que moram no campo, principalmente dos mais velhos e dos jovens tradicionalistas.

Shows ao vivo e espaço para dançarO local conta com um espaço para 200 pessoas, distribuindo os lugares de uma forma confortável e conseguindo que de todos os lugares do salão seja possível apreciar o cenário e os shows ao vivo que cada noite são a razão de ser do El Milongón. O rei d noite é o candombe, que abre e fecha o show. No meio é possível dançar ao som dos melhores tangos e ver o melhores dançarinos em cena, além de desfrutar do melhor canto popular.

No cenário apresentam-se as melhores vozes do país, muitas delas premiada pelo mundo, além dos melhores dançarinos da região, também premiados pelo mundo.

El Milongón é o lugar perfeito para conhecer a cultura musical do país, desfrutando da melhor comida e de ótima música em um ambiente delicadamente iluminado e decorado para conseguir uma harmonia inigualável.

El-Milongon-montevideo_1 El-Milongon-montevideo_2 El-Milongon-montevideo_3 El-Milongon-montevideo_4 El-Milongon-montevideo_5 restaurante-montevideo.el-milongon

Leave a comment

You are commenting as guest.