Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

O Prado

O Prado

O que hoje chamamos de Bairro Prado um dia foi a regiao favortia dos aristocratas da regiao para passar seus veroes cercados de natureza e tranquilidade. Lá foram construidas grandes casas, de arquitetura impressionante e com enormes jardins espetaculares.

Hoje o bairro conserva sua tranquilidade, a natureza, os edificios antigos e os maravilhosos jardins. Além disso oferece o maior espaço verde da cidade, o parque do Prado. Um belo parque, ideal para ser percorrido andando ou de bicicleta, ou simplesmente para se sentar ao pé de uma árvore e relaxar até esquecer de tudo.

No meio do parque encontrase o “Rosedal” um jardim de rosas muito especial. 

Cercado de vegetaçao nativa e trazida de diversos países que fazerm da paisagem uma vista inexplicável com palavras.

Jardins, Museus e festas tradicionais.

Os jardins do Prado são os mais pitorescos da cidade. Entre eles você vai encontrar o Rosedal, o jardim de rosas de várias espécies que se entrelaçam formando um caminho de cores e aromas.

Também no bairro é possível visitar o Jardim Botânico, um lugar de paz e energia especiais, com mais de mil espécies de plantas nacionais e de diferentes países, perfeito para quem procura ar puro e para os amantes da natureza.

Também, no Museu de Juan Manuel Blanes está o Jardim Japonês, um pequeno jardim de estilo japonês, diagramado por representantes do país e que oferece um passeio especial. Ele é quase perfeito entre suas plantas, fonte e lagos com peixes, o único efeito é que não é possível sentar e meditar no meio de tanta paz e harmonia.

No mesmo prédio do Jardim Japonês encontrasse o Museu de Juan Manuel Blanes, que além de um acervo com a obra de vários pintores nacionais tem uma história de suspense e tragédia especial para os amantes das histórias tenebrosas.

O bairro tem um espaço cultural muito grande e cheio de historia, há mais de 100 anos é comemoradas a Rural do Prado, uma festa tradicional onde se expõem os melhores exemplares de gado e todo tipo de animais de sítio. Uma festa imperdível para quem está na cidade durante a semana de duração.

O passeio pelo bairro inteiro é um dos melhores trajetos a se fazer em Montevidéu.

2-O-Prado O-Prado

Leave a comment

You are commenting as guest.