Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Desfile de Llamadas

Desfile de Llamadas

O Desfile de Chamadas é a maior manifestação da cultura negra do país. Nele se apresentamcerca de 40 grupos, chamados comparsas, com 150 integrantes cada um que fazem uma festa inigualável em cor e sons. A festa acontece no mês de fevereiro, pela Rua Isla de Flores e atravessa os bairros Sur e Palermo. Na festa é possível entrar no trance dos tambores e da dança acompanhando as melhores e mais belas dançarinas do país e o som dos tambores, único em todo o mundo.

A festa é nomeada “chamadas” porque acredita-se que no tempo colonial os tambores eram tocados em diferentes notas, particulares de cada corda, para chamar o povo negro e escravo para a festa.

As comparsas nasceram nos cortiços dos bairros baixos da cidade colonial, e é uma interpretação do que seriam as coroações dos novos reis do Congo. No desfile é possível encontrar vários personagens da época, como o curandeiro, a cozinheira, as crianças, os porta-bandeiras, os porta-estandartes e a corda de tambores. As passistas foram introduzidas na festa na década de 40, e desde então todos os anos elas roubam os olhares com sua dança e beleza.

A festa atrai mais de 100.000 pessoas, e é possível reservar os melhores lugares com antecipação comprando ingressos nos locais de venda. Em caso de não gostar de sentar nos lugares oferecidos do lado do desfile, os proprietários dos edifícios localizados na beira da Rua Isla de Flores alugam seus balcões para grupos de pessoas sendo possível fazer uma bela festa acompanhada da melhor carne uruguaia e bebida a discrição. 

Se estiver em Montevideo em fevereiro, não pode deixar de visitar o Desfile de Llamadas, a maior festa de rua do país.

1-llamadas-montevideo-uruguay llamadas-montevideo llamadas-uruguay-montevideo

Leave a comment

You are commenting as guest.