Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Rambla de Montevidéu

Rambla de Montevidéu

A Rambla de Montevidéu é o calçadão mais famoso do Uruguai. Com 22 km de comprimento, ela percorre todo o litoral sul e leste de Montevidéu, passando por 9 bairros e maravilhando tanto aos cidadãos residentes como aos visitantes que não cansam de ver seus entardeceres sem igual.

Além dos entardeceres e das paisagens a Rambla oferece uma importante via para o fluxo de trânsito da cidade. As praias enchem no verão e esportistas de todos os tipos a escolhem para praticar seus esportes. 

Percorrendo a Rambla você vai se encontrar com diferentes paisagens que vão desde barcos atravessando o mar no sul a belas praias e ilhas no horizonte em direção ao leste. 

As praias mais famosas são a Ramirez, Pocitos, Buceo, Malvín e Carrasco. Todas elas com seus encantos específicos e muito frequentadas nas estações de calor. 

No lado sul da Rambla é possível pescar de forma esportiva, e na medida em que nos aproximamos ao porto encontramos mais pessoas nesta atividade. O quebra-mar Sarandi é um dos lugares favoritos dos pescadores, assim como o quebra-mar localizado no Porto do Buceo, um pequeno porto exclusivo para pequenas embarcações e yachts de muitas bandeiras. No portinho é possível comer os melhores pratos feitos com peixe e frutos do mar, assim como desfrutar de uma vista sem igual.

Um trajeto digno de ser percorrido

Devido à sua importância para a cidade de Montevidéu, a Rambla foi declarada monumento histórico e patrimônio da humanidade pela UNESCO em 2010. 

Venha conhecer este cartão postal do Uruguai e apaixone-se ainda mais pela cidade de Montevidéu e suas maravilhas.

 

rambla-de-montevideu.1 rambla-de-montevideu.2 rambla-de-montevideu.3 rambla-de-montevideu.4 rambla-de-montevideu.5 rambla-de-montevideu

Leave a comment

You are commenting as guest.