Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Praças de Montevidéu

Praças de Montevidéu

Montevidéu é uma cidade de belas praças. Tem muitas e todas elas têm uma beleza especial, incomparável. As praças oferecem um sossego verde e harmonioso dentro do cinza da cidade.

As praças mais belas de Montevidéu

Praça do Entrevero: O nome verdadeiro da praça é Ing. Juan Pedro Fabini, o nome popular foi dado devido ao monumento “El entrevero”, feito pelo escultor uruguaio José Belloni e colocado em um dos quadros da p5raça. O monumento evoca ás batalhas pela independência da Banda Oriental.

É uma praça muito bela, nela tem um restaurante, parquinho e um museu de arte contemporânea. Em épocas festivas ela é completamente decorada ficando ainda mais bela.

Praça Cagancha ou Praça Libertad: Quando inaugurada, no século 19 era uma praça muito grande e elegante, foi construída para inaugurar a “cidade nova”. A modernidade chegou e ela foi cortada pela metade pela Avenida 18 de Julho. No meio, e dividindo a avenida em dois, ficou a estátua da paz, erguida em um alto pilar de mármore.

A estátua simboliza também o quilômetro 0 das rodovias do país.

Praça da Independência: É uma das praças mais polémicas da cidade. Foi construída durante a Ditadura Militar e nela está o mausoléu com os restos de José Gervasio Artigas, o herói nacional. 

Está localizada na entrada da cidade histórica e em homenagem a herói foi erguido um único monumento no centro da praça.

Praça Matriz: É a primeira praça construída na cidade. Faz referência aos tipos de construções do século XVII com todos os edifícios de interesse da cidade ao seu redor. Em frente ela tem a majestosa Igreja Matriz, a primeira da cidade e na qual foram batizadas as pessoas mais importantes da época. 

Praça Gomensoro: É uma praça muito especial, de frente ao mar. Ela fica no Bairro Pocitos e é um maravilhoso pulmão verde no meio dos edifícios.

Praça 1 de maio: Ela muitas vezes passa desapercebida devido à beleza do Palácio Legislativo que fica na frente dela, mas é uma praça muito emblemática, sede de muitas manifestações e de muitos carnavais. 

Praça Líber Seregni: É a praça mais nova da cidade, foi reformada há muito pouco tempo. Está pensada exclusivamente para os jovens com pistas de skate, bike, patins e outras. Nela se organizam oficinas de tango e música alternativa, manifestações juvenis e muitas atividades que fogem do normal em uma praça tradicional.

1-Pracas-de-Montevideu-atardecer Pracas-de-Montevideu-pocitos Pracas-de-Montevideu

Leave a comment

You are commenting as guest.