Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Calcadão Sarandí

Calcadão Sarandí

O Calçadão Sarandi é a principal rua exclusiva para pedestres do Uruguai. Elaatravessa a Cidade Velha, ou histórica. Começa na Praça Independência, onde está a porta de entrada para o que foi a cidade colonial e termina dentro do mar, em forma de quebra-mar. É um dos passeios mais maravilhosos para se fazer na cidade.

Andando pelo calçadão você encontra loas comerciais, museus, bares, postos artesanais, oficinas, bancos, belíssimas praças e diversos tipos de edifícios que vão desde os mais antigos da cidade, como a igreja e o antigo edifício de governo aos mais modernos, obras arquitetônicas dignas de admiração.

Um passeio inesquecível.

A energia que circula em toda a extensão do calçadão é única. Ao melhor estilo de Los Angeles com sua Calçada das Estrelas, o Calçadão Sarandi homenageia as principais figuras uruguaias em suas lajotas.

Andando pelo calçadão você vai encontrar diversos tipos de pessoas: estudantes, operários, executivos, artesãos, religiosos, turistas e cidadãos que procuram a paz de uma boa caminhada. Essa caminhada começa cercada de historia na porta da cidade colonial, atravessa a cidade e termina dentro do Rio da Prata, em um dos principais quebra-mares da região.

Durante a caminhada é possível visitar museus como o de Joaquim Torres Garcia, um dos artistas referentes no país e no mundo e edifícios de arquitetura inigualável, como a Igreja Matriz, onde foram batizados os grandes referentes históricos do país.

Sem dúvidas, o calçadão Sarandi é um passeio que não pode deixar de ser feito em toda sua extensão e aproveitando cada centímetro percorrido.

Calcadao-Sarandi-peatones Calcadao-Sarandi-puerta Calcadao-Sarandi

Leave a comment

You are commenting as guest.