Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Teatro Circular de Montevideo

Teatro Circular de Montevideo

Dirigido pelo diretor de teatro Edward Malet nasceu a ideia de criar um grupo de teatro que iria trabalhar na década de 40 no porão do Ateneo de Montevidéu. 

Malet foi inspirado pelo sistema de estágio originário circular na Itália e encenado em Dallas, Texas, que na época estava de frente para o teatro respeitado chamado "quarta parede" que separa o palco da plateia. 

Inovação considerada por alguns críticos como uma tendência snob que contribuiu para a revolução da arte, tornou-se um grande palco na cave Rondeau Street, desde 1954 e tem mostrado as melhores obras de arte que lhe valeu ser catalogados por especialistas estrangeiros como um dos mais belos teatros do mundo todo. 

Uma das grandes provas de permanência do Teatro Circular de Montevidéu foi durante o tempo da ditadura militar 1973-1984, em seguida, a instituição ganhou espaços que lhe permitiram organizar um repertório que se converteu no bastão da resistência. 

Melhor teatro independiente em Montevideo

O seu desenvolvimento tem envolvido vários diretores, atores e técnicos; que com suas contribuições têm gestado o prestígio desta linha de teatro independente que envolve os princípios gerais que foram estabelecidos pela Federação Uruguaia de Teatros Independentes - FUTI e pilar do teatro em Montevidéu, em originalidade, o ativismo e a contribuição artística para o país . 

Atualmente, faz apresentações ao gosto de todos os públicos, que não se pode perder a população pediátrica, para que os programas especiais sejam realizados em diferentes épocas do ano, incluindo a apresentação de espetáculos de marionetes teatrais e livros infantis, que encantam crianças e adultos.

As horas Box Office são de terça a domingo 18-22 horas. O teatro está localizado na Av. Rondeau 1388.

1-teatro-circular teatro-circular teatro-en-montevideo

Leave a comment

You are commenting as guest.