Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

O Teatro Solís

O Teatro Solís

O Teatro Solís é um dos destinos famosos num passeio pela Cidade Velha de Montevidéu, já que é o teatro principal da cidade. Ele se encontra em Reconquista e Buenos Aires, a poucos metros do portão da cidadela. Seu número de telefone é: 2950 3325. Este teatro foi inaugurado em 1856, com a ópera "Ernani", do compositor Giuseppe Verdi, e é nomeado Teatro Solis a homenagear o navegador Juan Díaz de Solís. 

Teatro Solis, um edifício de referência em Montevidéu 

O edifício onde está localizado o Teatro Solís é uma obra do arquiteto Francisco Javier Garmendia, que adaptou o projeto de Carlos Zucchi. 

Solis é um teatro que teve muitas reformas ao longo da história, e levou tempo para construir, devido aos locais da cidade de Montevidéu, que é um marco para a história do Uruguai. 

Depois de várias reformas foi reaberto em 2004 depois de ter sido fechado por quatro anos. Desde então, tem várias salas em que são desenvolvidas várias outras atividades teatrais e culturais de outros tipos. 

Visite o Teatro Solís 

O Teatro Solís oferece visitas guiadas ao longo do ano, em que não só será capaz de conhecer o seu magnífico som, mas você pode conhecer as salas de exposições, galerias de fotos, centros de pesquisa e armazenamento de arquivos, além de um espaço de refeições. 

A atração deste espaço na Cidade Velha de Montevidéu não é só as atividades teatrais e culturais que são realizadas lá, mas também o edifício do lado de fora, que fornece uma das imagens mais memoráveis de Montevidéu, e a estrutura interna que dá ao teatro mais antigo da cidade que dá o porte dos melhores teatros da Europa. 

É um lugar de grande valor estético e patrimonial para a cidade e para as artes cênicas do Uruguai, porque é um dos seus maiores cenários. E vale a pena mencionar que é a casa da comédia nacional, o corpo teatral de natureza pública que tem os melhores atores do país. 

É um ponto importante, que reflete a cultura uruguaia.

2-teatro-solis

Leave a comment

You are commenting as guest.