Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu Torres García

Museu Torres García

O Museu Torres García é um dos museus mais conhecidos da cidade. Nele, além dasexposições de arte, tem uma pequena sala de teatro.

O museu está localizado na cidade histórica, no famoso Calçadão Sarandi e foi construído pela família de Joaquim Torres Garcia, um dos mais famosos expoentes da arte uruguaio.

Arte em Montevideu

Joaquim Torres Garcia foi um dos mais reconhecidos pintores uruguaios, com um estilo próprio e particular. A família dele inaugurou o museu em seguida de sua morte, e nele é possível visualizar toda sua obra.

O Museu está dividido em três partes principais: Obras literárias, Pinturas e Esculturas. Além das salas principais e da sala de teatro, o museu tem uma livraria de arte e uma lojinha de souvenir. Na livraria tem uma oferta muito completa de textos e vale muito a pena conferir.

 Na Sala de Teatro é possível assistir a obras de autores independentes e de autores reconhecidos na região e no mundo. Também é possível organizar oficinas para todo tipo de público.

Também é possível participar de oficinas de arte de vários estilos, assim como organiza-las e oferece-las para diferentes tipos de espectadores.

Todas as atividades do museu são publicadas no facebook deles, é só procurar pelo nome do museu e conferir.

Os preços de acesso ao museu, ao teatro e às oficinas e exposições é muito acessível, barato se consideramos o valor cultural compreendido no edifício.

Museu-Torres-Garcia-fachada Museu-Torres-Garcia

Leave a comment

You are commenting as guest.