Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu Juan Zorrilla de San Martín

Museu Juan Zorrilla de San Martín

O edifício do Museu Juan Zorrilla de San Martin fica em pleno bairro de Punta Carretas. Um dia foi a casa de verão do famoso escritor uruguaio Juan Zorrilla de San Martín. Hoje são expostos lá vários objetos do escritor, mobiliário, retratos e documentos da família, muito reconhecida até hoje por sua legião de artistas. A principal atriz do Rio da Prata, China Zorrilla é neta do escritor e vários dos Zorrilla dedicam-se hoje a pintar, esculpir, atuar e muito mais.

Juan Zorrilla de San Martín foi chamado o Poeta a Pátria, com varias obras que até hoje são desfrutadas tanto por amantes da leitura como por estudantes que procuram aprender da historia e cultura do país. Sua principal obra foi Tabaré, acompanhada da reconhecida “La Leyenda Patria”.

 

Coleção do Museu Zorrilla

A exposição principal do museu está conformada por mobiliário, objetos, retratos e documentos da família assim como a exposição do artista uruguaio Ignácio Iturria.

Além da coleção principal, o museu acolhe diferentes exposições temporárias, assim como seminários e conferencias sobre diferentes assuntos de interesse social e civil.

O museu é um dos poucos da cidade com entrada completamente livre e gratuita, e abre suas portas todos o dias úteis da semana de 13h00 a 18h00. Vale muito a pena visita, pois a casa é de uma arquitetura maravilhosa e os objetos da coleção de uma importância histórica significativa. A família Zorrilla de San Martin deixa suas pegadas na sociedade uruguaia até hoje e são reconhecidos por sua humildade, talento e bom gosto.

1-fachada-Museu-Juan-Zorrilla-de-San-Martin entrada-Museu-Juan-Zorrilla-de-San-Martin

Leave a comment

You are commenting as guest.