Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu Histórico Nacional

Museu Histórico Nacional

O Museu Histórico Nacional é um conjunto de casas de antigos Generais referentes na guerra de independência da Banda Oriental, hoje chamada Uruguai.

Os Generais e referentes em questão são Fructuoso Rivera, Antônio Montero, Juan Antônio Lavalleja, Manuel Ximenez e Gómez, Giuseppe Garibaldi, Juan Francisco Giró, Luis Alberto de Herrera e José Batlle y Ordoñez.

 

Diferentes Coleções

A casa principal é a de Fructuoso Rivera, e conta com um acervo cultural muito completo e alguma exposições temporárias. A coleção está fundamentada nos tempos coloniais e tem uma ampla variedade de objetos e documentos da época.

Na casa de Antônio Pacheco podemos encontrar uma ampla coleção de objetos da era do romanticismo, todos eles doados por colecionadores locais.

Na casa de Juan Antônio Lavalleja, que por eu estilo e conservação pode ser considerada um objeto do museu. Encontramos manuscritos datados da época da independência uruguaia, uma completa coleção perfeita para investigadores e curiosos apaixonados pela história da região.

Na casa de Manuel Ximenes y Gómez podemos encontrar a oficina de restaurações do museu. A casa em si já é patrimônio histórico do país.

A casa de Giuseppe Garibaldi encerra a história não só do Uruguai, oferece uma completa e única coleção de retratos, documentos e objetos do libertador italiano, que também participou da Revolução Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Na casa de Juan Giró oferece a maior biblioteca do museu, porém hoje em dia não está aberta ao público por motivos de reforma e restauração, o mesmo acontece com a casa de Luís Alberto de Herrera, famoso politico do país e que até hoje é seguido por seus ideais. A casa atrai pela sua arquitetura e conteúdo político.

A casa de José Batlle y Ordóñez, um dos principais e mais transgresores presidentes do país fica longe do centro da cidade, e pôde ser visitada para conhecer sua arquitetura e seu estilo de casa quinta.

O Museu de Historia Nacional espera você em todas suas sucursais para lhe oferecer a maior informação possível sobre a história do país e da região.

1-fachada-Museu-Historico-Nacional

Leave a comment

You are commenting as guest.