Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu Gurvich

Museu Gurvich

O Museu Gurvich foi construído com o fim de homenagear o famoso pintor lituanoJosé Gurvich, nacionalizado uruguaio desde 1930 e que publicou a maior parte de sua obra no país.

Gurvich faz parte de uma legião de pintores uruguaios vanguardistas que se fizeram famosos no mundo todo. Entre eles está Joaquín Torres García um os máximos expoentes da arte uruguaia.

O Museu abre durante a semana toda, nos dias úteis e tem entrada livre nas terças e conta com o apoio do Ministério de Educação e cultura.

 

Coleção do Museu Gurvich

O Museu tem várias e diferentes salas. Nelas encontramos diversas obras de Gurvich, em todos seus estilos. As obras em exposição vão desde murais até pequenos quadros do autor. Também aparecem talhados em madeira, cerâmicas e óleos especiais que expressam uma forte influencia construtivista.

No sótão está disponível uma sala de leitura, com diversos textos de arte e relacionados e nas paredes é possível ver desenhos e rabiscos de Gurvich que nunca foram completados. Também aparecem algumas esculturas, uma pequena biblioteca e o deposito aberto com objetos de interesse que podem ser visitados. As crianças também tem um lugar reservado no Museu Gurvich.

O museu reserva algumas de suas salas para exposições permanentes de artistas contemporâneos e de coleções antigas.

O Gurvich tem uma pequena sala dedicada à venda de lembranças onde você poderá adquirir livros, postais, panfletos e camisetas originais estampadas com obras do Gurvich.

As salas do Museu Gurvich podem ser alugadas para diversos tipos de eventos. 

Dede exposições, lançamentos de obras, seminários e oficinas de todos os temas.

A obra do José Gurvich foi exposta em diversos museus da cidade e em vários países como Argentina e México além de Israel, Estados Unidos, Espanha e Chile. 

Em todos os países mencionados a obra de Gurvich é merecidamente respeitada e reconhecida.

fachada-Museu-Gurvich-fachada fachada-Museu-Gurvich-obras-afuera fachada-Museu-Gurvich-obras fachada-Museu-Gurvich

Leave a comment

You are commenting as guest.