Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu dos Migrados

Museu dos Migrados

O Museu dos Migrados, o Espaço cultural Muralha Aberta e o Museu da cidade são um conjunto de instituições formadas para tratar da história da formação e conformação da cidade de Montevidéu.

Espaço Cultural Muralha Aberta

O Muralha Aberta é um espaço cultural localizado nas ruinas de um forte na cidade de Montevidéu. O Edifício também conta com uma das poucas partes ainda inteiras do que um dia foi a muralha da cidade. Em 2013 o setor da muralha e as ruinas do forte foram declarados Monumento histórico da cidade. 

No espaço são organizadas exposições, eventos, seminários e oficinas de diversos temas com o fim de promover a cultura e a história da cidade.

Museu da Cidade.

O Museu da Cidade está ainda em construção. Ele terá como objetivo difundir a história da cidade desde sua fundação. Ele vai oferecer uma completa coleção que irá desde objetos, documentos, fotos e arte vinculados com a história da cidade. Será possível viajar no tempo conhecendo os costumes, tradições e comportamentos dos habitantes da mesma.

Museu dos Migrados.

Com um importante acervo de objetos, documentos, arte e ilustrações dos movimentos migratórios da cidade e do país, oferece a chance de conhecer a influência desses povos na atual sociedade uruguaia. É um lugar imperdível para conhecer mais sobre as culturas que tanto influenciaram na formação e conformação do país e da região.

Também nos aproxima dos movimentos migratórios do mundo todo, incluindo a saída dos habitantes da América para a Europa e vice-versa.

Quando visitar a cidade você deve conhecer estes três espaços, com certeza, vai ficar espantados com toda a informação que eles têm para lhe oferecer.

Museu-dos-Migrados

Leave a comment

You are commenting as guest.