Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu dos Andes

Museu dos Andes

A história dos sobreviventes da Cordilheira dos Andes recorreu o mundo. Os 16 sobreviventes uruguaios estiveram quase dois meses perdidos no meio da imensidão da cordilheira depois que o avião que os levava desde Montevidéu até Santiago do Chile caísse e deixasse 29 mortos.

O caso ficou reconhecido mundialmente como um dos maiores casos de sobrevivência humana da história. Os sobreviventes só conseguiram o feito se alimentando de carne humana, dos companheiros de bordo que não conseguiram viver.

Coleção do Museu dos Andes

A coleção do museu é muito marcante para quem conhece a história já seja porque acompanhou em 1972, porque leu algum livro, viu o filme ou simplesmente ouviu falar. O conjunto de objetos dos sobreviventes, objetos dos que não sobrevieram partes do avião, roupas, fotografias originais e muitas outras coisas relacionadas com o feito tem um valor emocional muito forte e grande. O passeio pelo museu não é recomendado para menores de 12 anos e assim mesmo os maiores devem ser preparados para o que vão presenciar.

Quando o acidente aconteceu à maioria dos que iam no avião eram estudantes de um reconhecido colégio da alta sociedade montevideana e tinham como objetivo participar de um jogo de rúgbi. Hoje em dia, e desde o acidente, os sobreviventes viajam pro Chile todos os anos e realizam o famoso jogo.

No museu também são organizadas diversas atividades culturais que você pode conferir procurando a página do mesmo no facebook.

O museu funciona de segunda à sexta entre as 10h00 e as 17h00 e as visitas guiadas podem ser organizadas de forma grupal.

Museu-dos-Andes

Leave a comment

You are commenting as guest.