Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu do Gaúcho e da Moeda

Museu do Gaúcho e da Moeda

Dois museus em um, num dos edifícios mais antigos da cidade. Quer algo melhor?

O Museu do Gaúcho e da Moeda foi construído em um dos edifícios mais antigos da cidade, nomeado como patrimônio histórico da humanidade. O edifício fica bem na principal Avenida de Montevidéu, a Avenida 18 de julho. 

O museu se divide em duas partes principais, uma dedicada inteiramente ao gaúcho, personagem histórico da região que acompanhou os caudilhos nas lutas pela independência. 

E a outra é dedicada à moda nacional, que hoje é o peso uruguaio, mas o país já teve várias moedas.

No museu do gaúcho é possível apreciar uma coleção inteira de artigos rurais que vão desde a roupa típica do gaúcho até seus objetos de uso cotidianos, suas casas e tudo o relacionado à sua forma de vida. Devemos considerar que o Gaúcho era em ser nômade, que pulava de estância em estância atrás de comida e algum trabalho. Quando não conseguia comida nas estâncias, roubava vacas e comia ali mesmo.

A coleção completa levou mais de 25 anos de investigação e recolecção. Foi feito um trabalho muito minucioso e se transformou em um dos lugares de maior interesse pelos amantes da história.

O Museu da Moeda está dedicado à moeda nacional desde seus inicios. Nele você vai encontrar moedas, notas e medalhas desde o inicio do comercio da região. 

Muitas das medalhas expostas são prêmios concedidos a diferentes pessoas em importantes ocasiões e hoje fazem parte da história da cidade e do país.

Se você está interessado na cultura da região e gosta de história e de histórias, não deve deixar de visitar o Museu do Gaúcho e da Moeda. O museu funciona todos os dias das 10h00 às 17h00.

1-Museu-do-Gaucho-e-da-Moeda Museu-do-Gaucho-e-da-Moeda

Leave a comment

You are commenting as guest.