Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu do Futebol

Museu do Futebol

O Museu do Futebol é um espaço criando com o fim de promover a historia do futebol nacional, regional e mundial. O museu funciona no Estádio Centenário, lugar declarado pela FIFA Monumento Histórico Mundial por ter sio a sede da primeira Copa do Mundo de Futebol, em 1930. O museu funciona de quarta a sexta-feira entre as 10h00 e as 18h00.

Coleção do Museu do futebolO Museu do futebol é, sem dúvidas, um lugar mágico para os amantes do esporte. 

No acervo é possível observar chuteiras, camisas, bolas, bandeiras e diferentes objetos usados em jogos de máxima importância para a história do futebol. Muitos dos objetos estão perfeitamente conservados, porém ainda exibem como troféu a grama do dia em que foram usados.

Na sala principal também é possível observar dezenas de fotos.

No museu também tem uma sala de projeção onde são exibidas imagens exclusivas e diversos documentários sobre o esporte e sua historia. Entre as imagens tem desde as olimpíadas de 1928, o mundial de 1930 e todos os mundiais acontecidos desde a época, ganhando um grande destaque o mundial de 1950 e o famoso maracanazo.

Também são produzidas exposições temporárias, sempre relacionadas ao esporte e o museu conta com um importante arquivo de meios de comunicação, sendo estes matérias no radio as revistas e jornais dos diferentes eventos que aconteceram no país que leva o futebol nas veias.

O museu se destaca também pelo excelente serviço de visitas guiadas, com guias que falam diferentes línguas e amam o esporte, conseguindo apimentar a visita de uma forma única. Vale a pena visitar.

Museu-do-Futebol_1 Museu-do-Futebol_2 Museu-do-Futebol_3

Leave a comment

You are commenting as guest.