Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu de História natural

Museu de História natural

O Museu de Historia Natural de Montevidéu é um espaço multi funçoes muito importante para as investigações cientificas do país. Além do acervo e das coleções são organizadas investigações com diferentes objetivos. Nelas se destacam as investigações de botânica, zoologia historia da ciência e paleontologia.

O museu foi fundado em 1837 com o objetivo de impulsar as investigações científicas e divulgar as ciências da natureza. Em 1981 fundou-se o Museu Nacional de Antropologia integrado o Museu de história Natural, porém em 2009 os museus se separaram e hoje são duas instituições diferentes. O museu de história Natural tem até hoje aspectos em comum com o de antropologia.

Coleção do Museu de Historia Natural.

A coleção do Museu de Historia Natural é muito diversa e vai desde um acervo de animais e vegetais até uma biblioteca que além de milhares de título oferece revistas, investigações e séries para que investigadores e estudantes consigam todo o material didático que procuram.

Entre as coleções de botânica, paleontologia e zoologia se destacam uma grande variedade de anfíbios, aracnídeos, aves e mamíferos de diversas espécies e em diferentes formas de conservação. Também tem uma ampla variedade de peixes e moluscos de várias idades.

No museu também se destacam a coleções sobre etnografia nacional e regional, mitologia indígena, arqueologia nacional e regional e geologia.

O museu funciona de segunda a sexta, de 09h00 a 17h00 e tem uma casa na Avenida de Las Instrucciones exclusiva para investigações científicas.

Museu-de-Historia-natural

Leave a comment

You are commenting as guest.