Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu de Artes Decorativas

Museu de Artes Decorativas

O Museu de Artes Decorativas foi inaugurado no Palácio Taranco, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade. O Palácio deve seu nome à prestigiosa família Ortiz de Taranco que morou nele a partir de 1910.

O palácio é bem mais antigo do que isso, foi um projeto dos famosos arquitetos Louis Girault e Jules Chiffot, arquitetos que se desempenharam entre os séculos XIX e XX e reconhecidos por suas obras. Entre elas está o Petit Palais de Paris.

Coleção do Museu de Artes Decorativas

O Palácio Taranco funciona como museu desde 1972 e conserva quadros, mobiliário, esculturas e valiosos objetos de decoração da coleção chamada Luís XV XVII. Além disso, expõe obras de Sotomayor, Ribera, Breadel, Haes, Beniliure e Sorolla entre outros.

No sotao do museu é possível visitar as coleções de arqueologia clássica muçulmana e Irani datadas a partir do século X. Também tem uma bela coleção de artesanato greco-romano, doada por Maria Spangenberg de Pearson.

O Museu oferece atividades culturais de diversos estilos e para todas as idades. 

Também é possível visitar exposições temporárias de autores contemporâneos e já falecidos.

O edifício conta com muita historia em suas paredes. Nele foram assinados vários documentos importantes de nível nacional e internacional e hoje está declarado Edifício Histórico Nacional. Por sua beleza e elegância é um dos museus mis visitados durante a Noite dos Museus, uma jornada feita em Montevidéu para que as pessoas que não conseguem visitar museus em seus horários normais possam visita-los durante a noite.

O edifício fica em plena cidade histórica e ocupa o espaço que antes ocupava o primeiro teatro da cidade. Sem dúvidas um lugar inevitável de se visitar.

1-Museu-de-Artes-Decorativas-fachada Museu-de-Artes-Decorativas-dentro-mesa Museu-de-Artes-Decorativas-dentro

Leave a comment

You are commenting as guest.