Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Museu de Arte Pré-colombiano e Indígena (MAPI)

Museu de Arte Pré-colombiano e Indígena (MAPI)

O MAPI é um empreendimento compartilhado entre o governo da cidade de Montevidéu e a Sociedade Cívica. O museu é dedicado a todas as culturas que viveram na região antes da chegada dos colonizadores. 

O museu foi reconhecido por vários prêmios, entre eles o Prêmio Ibero-americano de Museus, reconhecimento da Rede Ibermuseu da OIE e Prêmio Morosoli Institucional.

Coleção do Museu de Arte Pré-colombiano e Indígena.

A coleção está dedicada inteiramente aos povos que habitavam a região antes da chegada dos colonizadores. Conta com mais de 700 peças exclusivas e anualmente faz investigações, exposições e publicações oficiais sobre diferentes aspectos da temática. 

As coleções estão organizadas em dois eixos centrais que por sua vez dividem-se em cinco zonas geográficas.

Um dos eixos centrais está dirigido aos índios da região, expondo imagens, esculturas e pinturas recuperadas das diversas culturas que moraram por aqui.

O outro está completamente dedicado aos carnavais dos povos indígenas da América do Sul. 

Todos eles se dividem em cinco regiões culturais, estas cinco regiões tem lugar nas salas principais dos museus.

Entre as coleções se destaca a coleção MIMLA, exclusiva de instrumentos musicais. Na coleção tem desde instrumentos da época pré-colombiana até a atualidade.

O Museu de Arte Pré-colombiano e Indígena fica bem no meio da cidade histórica, um lugar carregado de cultura e história. Está localizado estrategicamente em um dos passeios culturais mais importantes da cidade, rodeado de outros museus e lugares de interesse público.

Se você se interessa na arte indígena, deve visitar o MAPI.

1-mapi-fachada-nocturna mapi-audioguia mapi-cara mapi-escultura

Leave a comment

You are commenting as guest.