Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Jardim Botânico

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um dos principais pulmões da cidade, com mais de 6000espécies de plantas pode ser considerado um museu de botânica mundial.

O espaço foi criado em 1902 por Carlos Nadine, um reconhecido paisagista regional e conta com um dos acervos mais valiosos da América. Carlo Nadine foi o responsável pela decoração do maravilhoso Rosedal do Prado, um jardim de rosas que mistura espécies antigas e novas em um conjunto de cores e perfumes que fazem do passeio um dos preferidos pelos visitantes do parque do Prado, um dos maiores espaços verdes da cidade.

O Jardim fica no bairro Prado, um dos mais vistosos da cidade preferidos por muitas pessoas por sua tranquilidade e seus edifícios antigos de arquitetura inigualável.

O jardim oferece um herbário com centenas de amostras, aberto para consulta e uma completa biblioteca especializada em botânica e paisagismo. Nele são organizadas oficinas, cursos e reuniões abertas para todo público com prévia inscrição.

Um espaço para relaxar e respirar

O espaço é de entrada franca, e está aberto todos os dias da semana. Oferece espaços para caminhar entre as plantas e belas fontes além de assentos e espaços próprios para relaxar e respirar ar puro direto do pulmão da cidade.

As visitas guiadas podem ser marcadas e para os amantes da botânica o passeio é um do mais maravilhoso para se fazer.

O invernaculo do Jardim é um dos mais completos a região, e pode ser visitado todos os dias.

Jardim-Botanico-museo-montevideo-uruguay-3 Jardim-Botanico-museo-montevideo-uruguay-escuela-de-jardineria Jardim-Botanico-museo-montevideo-uruguay-huerta Jardim-Botanico-museo-montevideo-uruguay Jardim-Botanico-museo-montevideo-uruguay1 Jardim-Botanico-museo-montevideo-uruguayvegetacion

Leave a comment

You are commenting as guest.