Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Companhia Teatral Itália Fausta

Companhia Teatral Itália Fausta

Companhia Teatral Itália Fausta foi fundada em 1988 como um grupo de expressão artística que fazem parte grandes atores de qualidades histriônicas de Uruguai. 

A Companhia Teatral Itália Fausta é membro da Federação Uruguaia de Teatros Independentes. Atualmente gerencia o Teatro Anglo, de onde apresenta seus renomados espetáculos teatrais. 

Atores em Italia Fausta

Três dos pilares da Companhia Teatral Itália Fausta são Petru Valensky, Marcelo Galli e Omar Varela, que foram contratados para apresentar um show de comédia, muitas vezes caracterizado pela magia de humor negro, marca indelével que foi caracterizada a partir da fundação da empresa. 

Foi em 1988, quando o ator de concerto Gabriel Fernando Enciso Balparda, mais conhecido pelo seu nome artístico Petru Valensky, que estreou como protagonista Quem Tem Medo de Itália Fausta? Obra teatral brasileira do gênero comédia dirigido por Omar Valera e escrito por Miguel e Ricardo Magno de Almeida. 

 Esta obra teatral tornou-se o logotipo e o nome da Companhia Teatral Itália Fausta, fundada no mesmo ano, que encenou continuamente 1988-2003, atingindo não só o registro mais antigo nos cinemas, mas a obra teatral mais vista por 320.000  de espectadores no país. 

 Em 2013, comemorou o 25 º aniversário da estreia da peça - mostrar Quem Tem Medo da Itália Fausta? Para comemorar a data, a empresa fez várias funções com espaços esgotados. Petru Valensky em 1989 ele foi premiado pela Associação de Críticos de Arte nos Estados Unidos como Melhor Ator Estrangeiro em Miami.  

A empresa Companhia Teatral Itália Fausta tem colocado nas cenas musicais, o teatro brasileiro, produções teatrais com O Teatro El Galón, os estrangeiros convidados para interpretar obras clássicas, mas se preocupam que a sua identidade seja o humor e as comédias.

italia-fausta

Leave a comment

You are commenting as guest.